Image Map

22 de abr. de 2013

"O Layout do LDB é perfeito"- Diz o Fassing Críticas



  O blog que irei criticar hoje é o Lugar dos Backgrounds, o mesmo é um blog de backgrounds, além de disponibilizarem backgrounds, disponibilizam icons, capas, e vários tipos de edições. Não sei desde quando o blog está online, isso não está sendo informado no status, porém sei que ele já existe a bastante tempo, pois o conheço a alguns meses. Ele é comandado pela Yákira Dantas, tem como vice-dona a Vitória, e na equipe a Julia, Cris, Alessandra e Stéfany, bastante gente, o que ajuda muito na atualização do blog.

  O layout do LDB é perfeito, quem o estampa é a Kristen Stewart, ele possui vários tons de marrom, que está combinando muito bem com as fotos da Kristen. Ele foi feito pelo Alan Calvin, ex-dono do antigo e famoso Katy Perry Monitoração, todos sabem de quem estou falando né?! A header está muito linda, e foi bem trabalhada, possui um png central, bem recortado, e uma borda branca no mesmo, duas fotos de fundo na tonalidade marrom, vários brushes, com várias opacidades sobre as imagens, no lado esquerdo, encontramos uma foto da Kristen recortada no formato "retângulo arredondado", com uma borda marrom escuro, e uma textura por cima, no lado direito, possui duas fotos da Kristen recortadas em círculos, uma por cima da outra, com tonalidade marrom, e borda marrom escuro, e claro, uma textura por cima, abaixo do menu, encontramos um player, que toca uma música linda (não sei o nome, rs), e um pouco mais abaixo a logomarca do blog, que no caso, é linda, as fontes utilizadas nela deram um toque especial, a header também possui um flash, que se encontra ao lado do png central, e um menu animado, ufa, viram como a header foi bem trabalhada?! Olhem o tanto que escrevi dela, pois é, quando a pessoa se dedica para fazer um layout lindo e agradável, saí isso mesmo. A codificação também é perfeita e bem trabalhada, possui vários brushes na parte de cima, com uma foto da Kristen, uma textura na parte de baixo, e na área do post, além da textura, possui um button da Kristen, com uma tonalidade marrom, e borda marrom escuro, claro uma textura por cima dele também. Nossa deu para perceber que o layout foi bem trabalhado, assim como todos que o Alan faz, eu achei magnífico, meus parabéns.

  As páginas do blog são Home, Packs, Regras, Encomende, Extras, Designer.
  Home: Página inicial, nada a declarar.
  Packs: São os pacotes que o blog oferece á vocês, eles fazem variedades de edições, o que é muito bom, essa página está organizada, porém encontrei um erro, todos os pacotes estão no singular, porém o pack ##1 está no plural, acho que poderia colocá-lo no singular também.
  Regras: São as regras do blog, para que você lei-as e tenha a encomenda aceita, está organizada, achei apenas um erro, foi na seguinte regra "Pedimos pra seguir o nosso twitter: @LugarDosBgs" o correto é  "Pedimos para seguir o nosso twitter: @LugarDosBgs". Não está faltando e nem sobrando nenhuma regra, gostei da regra para seguir o twitter, afinal você pede, não é obrigado, afinal, o que importa é os seguidores do blog, certo?!
  Encomende: É a página para efetuar a encomenda, está organizada, sem erros ortográficos, gostei muito da placa de encomenda, ela na realidade é um gif com fotos da Kristen, e uma escrita Faça sua encomenda por cima, meus parabéns, essa página está ótima.
  Extras: Possui 3 itens nessa página, porém encontrei um erro grave, a escrita está com fundo branco, isso é muito estranho, na minha opinião, claro, acho que deveria mudar para a cor transparente, basta escrever normal, que quando você posta fica da cor da área do post. Os itens dessa página são: Contato, possui o twitter, e-mail, facebook e ask do LDB, poderia colocar também o de cada membro da equipe/dona/vice, além de mais meios de contato, a página possuíria mais conteúdo, ela está organizada, e sem erros; Críticas Recebidas,são as críticas que o blog recebeu até hoje, fiquei espantada, somente duas críticas?! Devem começar a encomendar críticas o quanto antes, isso é muito importante para a divulgação do blog, além de te ajudarem em erros que você não percebe que comete, fora isso, essa página está organizada, e sem erros; Icon Center, possui icons da Sophia Abrahão e da Maite Perroni, acho que deveria ter icons do feat who atual do blog, o layout do icon center está muito lindo, adorei, parabéns Kira, você fez um ótimo trabalho.
  Designer: Te redireciona ao twitter do Alan, que no caso, foi quem fez o layout atual do LDB.
  Ao meu ver, não está faltando páginas e nem sobrando, porém "designer" poderia ficar na página "extras", para ocupar menos espaço no menu, e deixar a página "extras" com mais conteúdo, também acho que a ordem deveria ser outra: Home, Regras, Packs, Encomende, Extras, Designer, afinal, as pessoas primeiro lêem as regras, e depois escolhem o pack.

  O Lugar dos Backgrounds possui 10 widgets, são eles:
  Status: Está organizado, não está sobrando nada, e sim faltando uma informação muito importante, desde quando o blog está online, coloque isso o quanto antes.
  C-box: Possui algumas regras para manter a organização da c-box, todas são necessárias, porém encontrei um erro em "Agradeço os selinhos mais não estou repassando no momento" o correto seria "Agradeço os selinhos, mas não estou repassando no momento". A presença da dona/vice/equipe, não é frequente, elas aparecem dia sim, dia não, e assim vai, poderiam começar a aparecer com mais frequência.
  Afiliados e sister: Primeiramente, o nome está incorreto, quando colocamos elite e sister juntos em um mesmo widget, o nome fica "Afiliados", mas retirando isso, está organizado, e as imagens de elite e sister são lindas.
  Link-us: Possui dois link-us, o que é ótimo, pois a pessoa pode escolher o que mais lhe agradar, os dois link-us são lindos, estou apaixonada por eles, rs.
  Seguidores: Os seguidores do blog, nada a declarar.
  Rede Social: É um widget que permite o leitor curtir a página do blog por ali mesmo, gostei bastante, só acho desnecessário, afinal, já tem o facebook do blog em Extras, Contatos, ou um, ou outro né?! Mas não vão perder pontos por isso, pois adorei esse widget.
  Visualizações: As visualizações do blog, nada a declarar.
  Tags: São os marcadores do blog, coloque em formato "nuvem", irá ocupar menos espaço, e achei um marcador desncessário "topo", o que é isso?
  Lista Negra: A tão temida lista negra, não possui ninguém nela, sinal que as pessoas estão cumprindo as regras do blog, fico feliz com isso.
  Publicidade: Possui link-us de blogs de monitoração e críticas, recomendo revisar esse widget, pois alguns blogs que estão nele estão fechados, infelizmente. Não encontrei nenhum link-us/banner de blog de entrevistas e nem de award, poderia participar de alguns, isso ajuda muito na publicidade.
  Eu particularmente, mudaria a ordem, ficaria assim: Status, C-box, Seguidores, Visualizações, Afiliados, Link-us, Rede Social, Tags, Lista Negra, Publicidade, afinal seguidores e visualizações devem ficar mais para cima.

  As postagens do blog são organizadas, sem erros ortográficos, todas são iniciadas com um gif do feat who atual, pelo que vi, quem mais posta é a Cris, a página incial só contém posts dela, cadê as outras meninas da equipe? Assim o blog fica desatualizado, na verdade já está, eles não postam com frequência, postam um dia, ficam dois sem postar, e assim vai, e quando postam, não é muita coisa, é uns três posts, ou seja, precisa melhorar nesse quesito, caso contrário, o blog não vai pra frente, e ninguém quer isso né?!

  Não sei desde quando o blog está online, mas sei que já faz uns 6 mesês ou mais, porque venho acompanhando ele desde então, ou seja, podemos ter uma noção da publicidade, vamos colocar que eles tem 6 mesês (acho que é mais, mas enfim), possuem 161 seguidores (ótimo número); 42, 221 visualizações (razoável, poderia ter mais); 14 afiliados em elite (número baixo, trate de arrumar mais afiliados o quanto antes, para o tempo de blog online, deveria ter uns 50 no minimo); 7 afiliados em sister (número mais baixo ainda, arrume sisters urgentemente). Bem, deu para notar que o blog quase não possui publicidade, digamos que, os seguidores está muito bom, e as visualizações estão boas, mas vocês quase não possuem afiliados, e um blog sem afiliações não é nada, então peça mais afiliações, vai ver que os resultados serão ótimos, o que ajuda o blog a ter uma publicidade, baixa, mas melhor que nada, é ele possuir twitter, facebook, ask e e-mail próprio, mas pelo que notei, não estão sendo atualizados, ou seja, trate de atualizá-los, se não está tendo tempo, peça para alguém de confiança e que tenha tempo, cuidar deles, isso será ótimo para a publicidade do blog.

Conclusão: O blog faz ótimas edições, no começo pensei que o LDB iria ganhar um 10.0, mas ao decorrer da crítica, fui percebendo alguns erros, e com um erro aqui, outro ali, deu no que deu, arrume os erros que citei ao longo da crítica, e aumente sua publicidade, pode ter certeza que se melhorar nisso, na próxima será um 10.0.
   Nota final: 7,5 - Blog Aprovado

                                                                         Selo:                                


R/Kira - Gente eu gostei da crítica, mais teve algumas coisas que achei desnecessária de ser colocada mais... Mesmo assim agradeço a crítica da Lari, ela colocou oque ela acha certo, cada um tem sua opinião!!

Nenhum comentário:

Central Débora Lyra- 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por Nathaly Oliveira - Código Base desenvolvido por: Raphael Cardoso
Adaptação por Cecília Camimura
+ Agenda: