Image Map

2 de jun. de 2013

Com todo esse tempo online, ele conseguiu uma equipe bem extensa: Julia, Cris e Felipe.- Diz o DDC


Querido Diário, 
 Já faz alguns dias que não escrevo em você, desculpe, tentarei melhorar. Bom Diário, o blog que criticarei chama-se Lugar Dos Backgrounds e ele está online desde o dia 22/06/12 ou seja, daqui a algumas semanas fará um ano, não acredito que não o conhecia. Com todo esse tempo online, ele conseguiu uma equipe bem extensa: Julia, Cris e Felipe. Também conseguiu duas donas, ou melhor, uma dona e uma vice, sendo que, a Yákira é a dona e a Vitória a vice. Através do nome "Lugar dos Backgrounds" obviamente percebemos que trata-se de um blog que disponibiliza capas, backgrounds, banners, gif e etc. Basta encomendar. Hoje farei diferente Diário, ao invés de falar sobre os gadgets falarei sobre as páginas, o que não é uma diferença tão grande assim. Pra um blog de bg's devo dizer que o LdB tem bastante páginas, ao todo são cinco. Acompanhe cada uma a seguir: Home; Como todos devem saber, clicamos nesta página para irmos aos post's mais recentes feito pelo blog. Regras; Ao todo são quatorze regras, ou melhor, treze pois a última é a palavra-passe. Eu encontrei alguns erros mas todos são básicos, por exemplo, muitas regras precisam ser corrigidas pois estão sem concordância verbal o que as deixam estranhas. Outra coisa são os erros de pontuação, notei algumas vírgulas onde não deveriam estar. Sugiro que a foto de inicio de postagem seja trocada porque está desproporcional, o que a deixa feia e sem qualidade. Pack; Sem erros, organizados em blockquotes, bem entendível. Novamente, encontrei o problema da imagem de inicio de post. Encomende; Logo de inicio notei um simples erro, que é o fato de a frase "Status da Encomenda" não estar no plural, que seria o adequado. A plaquinha é bonita e não percebi nenhum problema que seja prejudicial a qualidade do LdB. Ah, só acho que as coisas que estão escritas na placa poderiam estar mais escuras. Extras; Com o mesmo problema da imagem e contém três páginas: F.A.Q ( organizado e apenas com erros de 'mais' e 'mas'), Versões Anteriores ( só notei um erro, que é o de uma das headers não estar aparecendo) e Críticas Recebidas ( Contém as duas críticas que foram feitas para o LdB). Bom, não fica no menu, mas há também a página "Lista de Encomendas" que não tem erros ortográficos mas está desorganizada.
 Os gadgets são os seguintes:
Vote blog top da semana: Acho que nem preciso dizer que aqui fica uma enquete, não?! O único erro que vi foi a falta do "no" entre "Vote" e "blog".
Vencedor do blog top da semana: Nesta sidebar fica o link-me do blog que venceu a enquete que falei anteriormente. Bom, eu não acho legal ter essa quantidade de gadgets antes do status mas entendo que é pra dar mais divulgação.
Status: Bem completo, alias completo demais. Não vejo nada de errado mas ele está cheio de coisas, algumas até desnecessárias.
C-box: Não há o que falar, ela está bem movimentada. Abaixo do título há algumas regras e bem, a principal é "Be Happy" mas as outras proíbem as pessoas de fazer o que elas mais fazem - que no caso, entra em "Be Happy" - ou seja, só é permitido brigas e coisas do gênero já que não pode fazer publicidade e nem usar icon. Acho que vocês interpretaram mal essa frase, não é somente o ser feliz no sentido literal, mas também no de deixar as pessoas fazerem as coisas que vocês estão proibindo. Espero que tenha entendido meu raciocínio.
 Link-us: Os dois são bonitos, simples e não aparentam ter nenhum problema no código ou erro na imagem. Afiliados: O número de sister está bom e o de elite também, entretanto, poderia sim haver mais. Só tenho a realmente a reclamar da imagem, até achei legal vocês deixarem ela disponível de um jeito fácil pra seus afiliados pegarem mas, desculpe, ela está em péssima qualidade, super forçada.
Seguidores: Está bom, em quase um ano de blog ( parabéns porque vocês fazem um ano dia 22) foram conquistados 181 seguidores, faltando pouquíssimos mais para 200.
Visualizações: Está boa. Tags: Chegamos a um ponto chato, afinal, há muitos marcadores desnecessários por exemplo "Doação" e logo abaixo "Doações". Dêem uma organizada nisso e retirem esse tipo de tag repetida que só ocupa espaço e provavelmente nem deve ser usada.
Rede Social: Contém a página do facebook do LdB.
Publicidade: Está muito, muito boa. Não tenho muito o que dizer sobre a ortografia, o blog é atualizado diariamente, até por quê, tem uma equipe grande. Eles não escrevem muito mas digamos que seus trabalhos são ótimos. Fiquei feliz em ver que o único erro sério é feito por apenas um membro da equipe, e esse tal erro é o de colocar palavras que não deviam em letra maiúscula. Ah, não precisam colocar gif da Vanessa quando vão postar mais de uma imagem, assim poupa espaço e deixa o post mais organizado.

O layout? Foi feito pelo Alan Calvin, o dono do Katy Perry Monitoração, e o código usado como base foi o da Amanda Rosa. Foram bem poucas as vezes que eu tive a oportunidade de críticar um blog que tinha um layout feito pelo Alan, mas todos eram de bgs. Continuando, não lembro de ter dito mas a atriz e cantora Vanessa Hudgens é o feat. e foram escolhidas fotos bem bonitas dela, e em boa qualidade. Na área de postagem e gadgets não existem falhas e elas tem uma mistura muito bonita de rosa branco e roxo, que alias é toda a cor do layout. No topo delas há umas texturas de flores, ou melhor, rosas ( nem todas são exatamente dessa cor) e fotos da Vanessa dos lados. No fim dos gadgets há a mesma coisa e no das postagens tem uma espécie de claridade e ao lado fotos da Vanessa em diferentes formas. A header é tão linda, sério, está perfeita. Na minha opinião a única coisa feia é o lado esquerdo dela, pois está muito marcado. Enfim, no centro tem uma foto da feat. em pé com um vestido preto e do lado direito superior um brushe da mesma, sentada. Do outro lado tem outra foto, só que em uma forma diferente. Em um lado tem o nome do blog escrito em cores claras e do outro um gif super lindo da feat. Há também umas fotos opacas, brilhos, texturas e o menu é pequeno e fica no canto superior esquerdo, completamente sem erros e bem simples.
 Avaliação Geral:
 Foi bem legal criticar um blog tão antigo, espero que vocês continuem por muito tempo na blogosfera, sei que não foi fácil . Parabéns e espero que siga minhas dicas, ou pelo menos as mais importantes. Bom Diário, também espero que você concorde com tudo o que eu disse. Aguarde, logo logo voltarei a escrever em você.
 DICAS:

  •  Arrume as regras da página de mesmo nome; 
  •  Troque as imagens das páginas e procure não usar gifs da feat. quando a post que você for fazer já tiver muitas imagens; 
  •  Arruma o status das encomendas da página 'Encomende'; 
  •  Organizes as coisas que citei durante a crítica; 


 Mais dicas importantes no decorrer do texto. 

NOTA: 9.9 [APROVADO]

Kira: Agradeço a crítica feita pela Anne, é sempre bom saber oque devemos acrescentar ou retirar! Também agradeço a nota, muito obrigada mesmo, encomendem vocês também no DDC

Nenhum comentário:

Central Débora Lyra- 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por Nathaly Oliveira - Código Base desenvolvido por: Raphael Cardoso
Adaptação por Cecília Camimura
+ Agenda: